O cantor gospel Israel Salazar foi um dos convidados do quadro “Promessas“, no É de Casa deste sábado (22). Participando ao lado do sertanejo Zé Henrique e da jornalista Patricia Fazan, ele relembrou sobre o seu diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, em câncer raro, em 2018.
Atualmente com 31 anos, Israel comentou que a notícia vinda dos médicos ocorreu um mês após sua esposa anunciar uma gravidez de risco. O casal já havia perdido um bebê anos antes e eles enfrentavam mais aquela situação.
“Ficamos quatro meses naquela gestação de risco e depois perdemos nosso primeiro filho, que é uma situação que não entendemos na hora, você quer questionar Deus. Então eu parei de perguntar algumas coisas para Deus e passei a aprender com a situação. Eu saí desse momento de luto um marido melhor, um homem melhor e mais preparado para ser pai. E engravidamos de novo, do meu filho Emanuel. Um mês depois de recebermos a notícia, descobri que estava com câncer”, contou.
O cantor então explicou que seu diagnóstico era de um câncer raro e que atinge também homens saudáveis, como era o caso. Salazar então teve que fazer sessões de quimioterapia, que acarretaram em quedas de cabelo como sequela.
“Imagina a situação: Você deitar a cabeça no terceiro, quarto mês de quimioterapia e o teu cabelo todo caindo naquele travesseiro. E você colocar a mão no ventre da tua esposa, teu filho dá um chute e você com aquele pensamento: ‘será que eu vou ser pai?’. Meu filho foi um ânimo pra mim assim. Foi um gás. E já são quatro anos de redenção do câncer. Completamente curado”, disse, se emocionando.
Israel Salazar é um dos nomes atuais mais ascendente da música gospel no Brasil. Ele se tornou conhecido nacionalmente por ser vocalista da banda Diante do Trono, liderada por Ana Paula Valadão.
Leia também: Com covid-19, Ana Hickmann reforça a importância da vacinação