Na noite deste domingo, 10 de maio, Milton Neves iniciou o Terceiro Tempo visivelmente irritado com o atraso na programação da Band e culpou Cátia Fonseca, que apresentava o especial de dia das mães com Daniel, por isso. O programa começou 20 minutos após o horário habitual.
Logo no início do programa Milton mandou a indireta: “Estamos começando no horário não correto” e depois de falar os patrocinadores foi pra cima da apresentadora do Melhor da Tarde. “Um abraço pra Cátia Fonseca. Gostei muito do teu merchan sobre relógio, porque relógio que atrasa não adianta. Entendeu? Parabéns Cátia Fonseca! Gostei muito do teu merchandising de oito minutos. E a gente está aqui às seis e vinte quase começando o Terceiro Tempo”, disse. Na verdade a ação de merchandising para uma loja de departamento durou 3 minutos e 30 segundos, foi antecedido de um intervalo comercial de cinco minutos e seguiu com o encerramento com Daniel cantando com suas filhas.
Leia também: Novo cenário do Jogo Aberto repercute na web
Pouco tempo antes, Cátia Fonseca tinha elogiado o colega de emissora. “Daqui a pouquinho tem Milton Neves e o Terceiro Tempo. Não vai perder! Eu adoro o Milton Neves… mesmo eu que não entendo nada de esportes e futebol. Eu gosto do jeito que ele comenta as coisas. É maravilhoso.”
Na tarde desta segunda-feira, 11 de maio, José Luz Datena, antigo desafeto de Milton Neves, saiu em defesa da “vizinha de horário” no início do Brasil Urgente. “Parabéns pelo sucesso da live do Daniel. Você simplesmente arrasou… São os chamados vampiros de emoção, só passam coisas ruins. Você não… Não sou o Raul Gil, mas eu tiro o meu chapéu, não só para o Daniel, mas para você também”.