Tadeu Schmidt utilizou as redes sociais nesse domingo (10/04) para relembrar o início de sua carreira na TV Globo, há quase 25 anos atrás. Atualmente com 47 anos, o apresentador do BBB 22 aproveitou o slogan de uma marca de cervejas patrocinadora do reality para falar sobre si e a sua relação com Oscar Schmidt, seu irmão e ídolo do basquete nacional.
A frase em questão era “I Am What I Am”, que em uma tradução livre que dizer “Eu sou o que sou!”. Tadeu pegou o contexto do slogan e comentou que precisou “ser ele mesmo” e não apenas o irmão do jogador de basquete, já muito conhecido no início da sua carreira como jornalista. O apresentador também comentou que tomou esse preceito como “lição para a vida” e que ensina suas filhas a seguirem o mesmo caminho.
“Tenho 47 anos, e quase 25 anos de carreira. Mas antes mesmo de a minha carreira começar, eu sabia que precisava ser quem eu sou. Imagina! Sendo irmão de um herói nacional, eu precisava muito ser eu mesmo. Levei isso como lição pra minha vida. E hoje parte do que sou é incentivar minhas filhas, minha família, meus amigos, e também os brothers e sisters da casa a serem o que são de verdade. Acho que essa é a chave! Mostrar pro mundo quem você é de verdade!”, escreveu ela na publicação.
Tadeu Schmidt está na TV Globo desde 1997, inicialmente em Brasília e partir de 2000 no Rio de Janeiro. Integrou as equipes do Globo Esporte e Esporte Especular, realizando grandes coberturas especiais, até se tornou apresentador do bloco de esporte do Bom Dia Brasil. Em 2007, migrou para a equipe do Fantástico, primeiro com os gols da rodada e em seguida como âncora de fato. Ele deixou o jornalístico dominical no final do ano passado, para substituir Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil.
Leia também: Filho de Bolsonaro debocha de tortura sofrida pela jornalista Míriam Leitão