Ele é sem dúvidas o fenômeno do momento nas redes sociais, principalmente no TikTok Instagram. E foi a rede social de Mark Zuckerberg que decidiu homenagear Iran Ferreira, o ‘Luva de Pedreiro‘, 20 anos. O jovem morador da pequena cidade de Tábua, na Bahia, ganhou uma postagem no perfil oficial da rede de fotos e vídeos.
A plataforma divulgou um reels e contou um pouco da trajetória do novo artista brasileiro:
O criador de conteúdo de futebol brasileiro Iran Ferreira (@luvadepedreiro) pode jogar em um campo de saibro com espinhos e ervas daninhas, mas suas habilidades sérias e chutes de longa distância lhe deram uma audiência global. Seus vídeos foram compartilhados por alguns dos maiores clubes de futebol da Europa, inspirando alguns dos melhores jogadores do mundo,
iniciou a postagem.
Luva de Pedreiro já conta com mais 4,2 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 8,2 milhões no TikTok. Mesmo assim, ele mantém o estilo que o projetou para a fama: uma luva de pedreiro, bola de futebol e um campo de terra batida.
Gravo vídeos em um lugar perto da minha casa (…)Trabalho no campo de manhã e gravo vídeos à tarde
Iran Ferreira.
Veja a publicação do Instagram:
Como surgiu o Luva de Pedreiro?
Em uma entrevista recente concedida ao portal Terra, Iran Ferreira falou sobre o início de sua carreira meteórica e explicou que não tinha condições de comprar uma luva própria para o esporte.
Comprei essa luva numa casa de material de construção, porque não tinha condições de comprar uma [própria para futebol]. Eu pensei, ‘quer saber, vou botar meu nome assim’ para ninguém não me chamar mais [de maneira pejorativa] e resolvi a crítica assim,
Leia também: Amazon finaliza a compra dos estúdios da MGM por R$ 43 bilhões