Já investindo em dramaturgia há cerca de um ano, a “TV Aparecida” vem registrando um crescimento considerável, principalmente no horário nobre. Para tanto, já decidiu a trama que vai substituir “O Direito de Nascer”, trata-se da novela venezuelana ‘ Coração Esmeralda’.
O objetivo é cada vez mais fortalecer o hábito de consumo de novelas na emissora, criado a partir da exibição, em 2017, com A Padroeira, cedida pela TV Globo.
Depois de ter colocado no ar essa duas produções, a TV Aparecida teve um crescimento de 7% na média de audiência em seu horário nobre, das 18h às 23h30, alcançando 4,6 milhões de indivíduos na TV aberta, na praça São Paulo, entre 2017 e 2018. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que contempla TVs aberta e fechada, a emissora alcançou 13 milhões de indivíduos, de acordo com dados do Kantar Ibope Media.
Leia também: Nova marca da Band gera confusão
A evolução dos números só mantém o interesse da emissora em investir na teledramaturgia, já que vem agradando os telespectadores. Com a exibição de “A Padroeira”, em que a audiência média foi de 0,44 pontos, alcançando pico de 1,56 com o capítulo do dia 12 de outubro de 2017, fez com que o canal ocupasse a 5ª colocação das TVs abertas em São Paulo. Com “O Direito de Nascer“, ainda em exibição, a emissora chegou ao 6º lugar, com pico de 0,92 pontos no último dia 06 de julho.
Investimentos
Mesmo sem produzir novelas, a “TV Aparecida” vem investindo no segmento há mais de 1 ano, desde a estreia de “A Padroeira” no canal.
Além disso, em “O Direito de Nascer”, a emissora fez uso de Closed Caption, para deficientes auditivos e Audiodescrição, para deficientes visuais. Também trouxe uma nova logo e abertura em alta definição.