O humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, apresentou piora no estado de saúde nesta sexta-feira (2). O ator está internado com Covid-19 em estado grave desde o dia 13 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro que não foi divulgado pela família do ator.
Intubado desde o dia 21 de março, a assessoria de imprensa do humorista informou nos últimos dias que ele vinha apresentando sinais de melhoras, mas conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira, houve um agravamento no quadro clínico do ator, que segue em terapia intensiva para tratamento da Covid-19.
Devido a piora no estado de saúde, Paulo Gustavo está respirando com ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). Esse procedimento funciona como um pulmão artificial que oxigena o sangue fora do corpo.
“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse a equipe médica, através de nota da assessoria.
A nota também agradece o apoio e orações dos fãs e pede que continuem enviando energias positivas para o artista e todos que passam pela mesma situação de luta contra a doença.
Leia também: Celso Zucatelli recebe alta do hospital e celebra: “Nossa Fé não falha”