O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As detenções ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, e envolveram atuação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal.
O caso ganhou destaque após denúncias do youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, sobre a adultização e exploração de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais.
Desde o dia 06 de agosto, quando Felca divulgou um vídeo citando Hytalo, a Justiça da Paraíba iniciou medidas legais, incluindo ações civis públicas e mandados de busca e apreensão.
Receba atualizações em primeira mão!
Segundo o MPPB, as investigações têm foco em crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. O advogado dos envolvidos, Sean Abib, afirmou que pretende “tomar conhecimento” da decisão judicial antes de se manifestar.
A informação sobre as prisões foi divulgada como “breaking news” na CNN Brasil.