O humorista Eros Prado causou polêmica durante a transmissão da partida entre Corinthians e Estudiantes no SBT Sports, canal de YouTube. Em um comentário já no final da partida, ele fez uma piada envolvendo o pai do jogador Gustavo Mosquito, falecido vítima da covid-19, em 2021.
Na transmissão, o narrador Diguinho Coruja justificou que Mosquito enfrentava um momento emocional difícil após a morte do seu pai. Eros se aproveitou da informação e, após o jogador errar um lance no jogo, afirmou que ele havia “chutado a bola para o pai”.
O comentário rapidamente teve repercussão negativa nas redes sociais e chegou até ao jogador, que rebateu. Em entrevista após a partida, Mosquito disparou:
Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito.
reprovou o atleta do Corinthians
Pedido de desculpas
Através de uma publicação nas redes sociais, Eros Prado pediu desculpas pelas falas na transmissão. Ele admitiu que a piada foi de “mau gosto” e disse que se arrependeu.
“Quero pedir desculpas sinceras para o jogador Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada na transmissão do jogo de muito mau gosto”, afirmou Eros.
“Eu sei a dor que é perder um pai, sinto a falta do meu pai até hoje. Não sou esse tipo de pessoa para ofender, tocar nesse ponto nas pessoas. Mosquito, peço que você me perdoe. Do fundo do meu coração”, completou.
É importante destacar que Eros afirma ser torcedor do Corinthians, esteve na transmissão da partida do SBT Sports, mas também é participante do programa A Hora do Zap, na RedeTV!, conforme informa a Bio do seu perfil no Instagram.