A Record TV escalou o ator Hugo Carvalho para um personagem que vai dar o que falar na novela Reis. Trata-se de Dobár, príncipe guerreiro que é sobrinho do rei filisteu Guedór (Anselmo Vasconcelos).
Reis é a quarta produção do artista na emissora. Com participações em Milagres de Jesus (2014) e Topíssima (2019), foi em Gênesis (2021) que o ator deu vida a Pelegue, um personagem de maior destaque.
Eu estou muito feliz! O Dobár chegou em uma época em que a pandemia estava mais difícil pra mim. Foi um presente! A Record desde “Topíssima” vem me dando ótimas oportunidades de viver personagens bem diferentes um do outro… Universos completamente diferentes e isso pra um ator é uma delícia. Feliz em poder fazer parte de duas superproduções!
Disse Hugo Carvalho em entrevista ao site da Record TV.
Dobár é um excelente soldado do exército filisteu. Solícito e agradável com a família real, seu objetivo é permanecer nas graças de seu poderoso tio e primos para se manter no posto de governante de uma das cinco cidades.
Dobár é um jovem filisteu e sobrinho do Rei Guedór (Anselmo Vasconcelos) e da rainha Aneinér (Silvia Pfeifer). Além de ter a honra de atuar com esses dois atores incríveis da TV, que eu assistia em Brasília quando era mais novo, existe também a responsabilidade de contar essa história dentro do contexto da época. O Anselmo fez parte da banca de avaliação do meu curso de teatro no Rio, quando descobri que ele seria meu tio na novela fiquei muito feliz. A vida propõe encontros sensacionais.
Comemora.
Natural de Brasília, Hugo tem no currículo participações na novela O Outro Lado do Paraíso (2017) e na série Eu, a Vó e a Boi (2019), ambas na TV Globo. Além do protagonizar o longa-metragem Pra Onde Levam As Ondas (2021), do diretor Dan Albuk.
A expectativa é sempre alta para saber o que vão achar do Dobár, se vão torcer por ele ou não, se vão ficar com raiva. Essa resposta do público é muito gostosa, eu estou sempre ligado nas redes pra ver o que estão achando. É um personagem polêmico, acredito que vai dar o que falar.
Revela.
Dividida em algumas fases, Reis abordará a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. Com direção de Juan Pablo Pires, a primeira temporada será protagonizada por Branca Messina e Fernando Pavão. A estreia do folhetim está prevista para o primeiro semestre deste ano.
Leia também: Silvia Pfifer será uma rainha em Reis