Kayky Brito teve mais um boletim médico divulgado nesta terça-feira (12). O ator de 34 anos apresentou melhoras clínicas e segue sob cuidados intensivos no Hospital Copa D’Or, localizado no Rio de Janeiro.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta progressiva melhora clínica, porém ainda necessita de cuidados intensivos”, diz o documento.
De acordo com o médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein, Kayky sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas, e que apesar da gravidade, a sua coluna foi preservada. Por causa do acidente, o ator precisou realizar uma cirurgia complexa com o intuito fixar uma fratura da pelve e outra do braço direito.
O caso
De acordo com a Polícia Militar, Brito atravessava a pista de madrugada quando um carro de aplicativo lhe atingiu. O motorista prestou os primeiros socorros e chamou o Corpo de Bombeiros. Encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, o condutor do carro fez o exame de alcoolemia e o teste deu negativo.
Poucos minutos antes do acidente, Brito estava em um quiosque no posto 6, próximo ao local do acidente, acompanhado do ator Bruno De Luca, que no último final de semana ganhou os noticiários após declarações polêmicas de novas testemunhas do caso.
Leia também: Sonia Abrão critica Bruno de Luca no caso Kayky Brito: “Parece uma fuga”