O Hora 1 estreou nesta segunda-feira (05) uma nova fase. No ar desde dezembro de 2014, o telejornal madrugador da TV Globo teve a sua primeira mudança de cenário, que veio acompanhada de alterações na vinheta e no formato do noticiário. Responsável pela previsão do tempo, Jacqueline Brazil foi promovida e ganhou outras funções na atração, ao lado Roberto Kovalick, apresentador titular.
Agora produzido na redação de jornalismo da TV Globo em São Paulo, o Hora 1 passará a dividir espaço com o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. No entanto, cada noticiário terá sua composição própria de cenário, incluindo mudanças na posição de telões e enquadramentos, além dos diferentes tons utilizados nos leds.
Por ser um telejornal matutino, o Hora 1 se apodera do uso de laranja na iluminação, buscando a representação do Sol nascendo, segundo afirmou o apresentador. O chão e as paredes ganharam um toque mais rústico, com tons que lembram madeira. O cenário é composto por duas bancadas, uma para Kovalick e outra Jacqueline e Alessandro Jodar apresentador de esporte. Os telões foram alocados ao centro e a direta dos apresentadores.
Além dessas mudanças, o telejornal também ganhou um formato mais interativo. Ao longo de toda a edição, Kovalick pediu a participação do público através das redes sociais, com a hashtag da atração, e divulgou o número de WhatsApp do programa, onde os telespectadores podem encaminhar vídeos, fotos e sugestões de pauta.
Apresentadora das informações da previsão do tempo, Jacqueline Brazil passou a atuar também em outras funções no Hora 1. Ela foi a responsável por ler algumas interações do público nas redes sociais e entrevistou, ao lado de Kovalick e Jodar, uma especialista sobre como conseguir empregos, em meio a pandemia.
Cenário aprovado pelo público
Nas redes socias, o cenário foi aprovado pelo público e gerou grande repercussão entre os telespectadores. A nova vinheta de abertura da atração também foi elogiada. Confira abaixo algumas postagens.
Leia também: