Cenas de muita emoção marcarão o capítulo 111 de Gênesis, exibido nesta terça-feira (21). Começando pelo retorno de Ismael (Iano Salomão), que voltará trazendo ainda um certo rancor por ter sido expulso do acampamento. Ao chegar com sua comitiva, o filho de Abraão (ZéCarlos Machado) com Agar (Hylka Maria), até cumprimenta seu irmão Isaque (Guilherme Dellorto).
Sorrindo, ele pergunta se Isaque não está lhe reconhecendo. Que por sua vez, pede desculpas por não ter lhe reconhecido.
Não demora muito e Ismael começa a desdenhar e contar vantagens, afirmando que só tinha um ano quando Abraão expulsou ele e sua mãe de lá.
A despedida de Abraão
Ainda em clima tenso, Isaque leva Ismael até a tenda de Abraão que fica feliz ao ver o filho: “Não tem um dia que eu não pense em você”. Irredutível, o filho responde que o pai nem parece a mesma pessoa que o expulsou do acampamento e diz que ele está velho.
“Sair do acampamento foi a melhor coisa que já fiz”, diz o filho de Agar.
Firme, Abraão responde que apenas obedeceu a Deus e o clima começa a melhorar entre eles. Ismael conta que casou e tem filhos. Quetura (Adriana Prado) entra na tenda e diz que o seu esposo precisa descansar.
Neste momento, Ismael surpreende Abraão com um abraço. Emocionado, Abraão agradece por ele ter ido deixar seu coração em paz.
Mas depois de fortes emoções, é Quetura quem será surpreendida por uma notícia muito triste. Ao acordar, ela chama por Abraão que está com uma expressão serena. Abraão morre e Quetura se desespera. 😢😢
As cenas marcantes de Gênesis estão previstas para irem ao ar na noite desta terça-feira (22).