Foi ao ar nesta quarta-feira (21), o projeto Histórias Inspiradoras (E! Entertainment) com Mariana Xavier. Sob comando de Zezé Motta, o programa aborda temas relacionados à beleza e autoestima feminina sob o viés do movimento “body positive”.
Durante a entrevista, a atriz falou abertamente sobre sua relação com o corpo e seu processo de construção da autoestima, depois de anos lutando contra a balança e consumindo medicamentos para emagrecer. Mariana ainda contou sobre as pressões estéticas na profissão e deu sua opinião sobre gordofobia.
Houve um tempo na TV em que as pessoas negras eram fadadas a interpretar escravas e serviçais, enquanto as gordas, os personagens cômicos.
Mariana Xavier
Conhecida depois de viver Marcelina no filme “Minha Mãe é Uma Peça” (2013), ao lado de Paulo Gustavo, Mariana conta que vem lutando contra os estereótipos e já vê uma certa evolução no mercado audiovisual nos últimos anos: “Estamos conseguindo ter personagens gordas que não são mais motivo de chacota e ainda vão trazer discussões sobre gordofobia”.
Estreado há 3 meses, o Histórias Inspiradoras é uma iniciativa que reafirma o compromisso do
E! Entertainment com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão, especialmente às mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza, incentivando o empoderamento feminino e a resiliência.
Assista a entrevista na íntegra
Leia também: Fabiana Karla encoraja outras mulheres gordas: “Me sinto feliz”