O Top Chef Brasil (Record TV) desta quarta-feira (09) exibiu mais um Teste de Fogo da temporada. Nesta semana, a prova foi em grupo e eles tiveram que preparar pratos com técnicas clássicas de três países. Em posse da ‘Faca de Ouro’, Nara Amaral bagunçou todo o sistema.
O Teste de Fogo
Inicialmente, os competidores foram divididos em grupos através de um sorteio. O desafio era preparar pratos com técnicas clássicas correspondentes ao país sorteado. O vapor representado pelo Japão, a fritura pelos Estados Unidos e a marinada pelo Peru.
Assim, de acordo com o sorteio os grupos ficaram assim:
- Fritura: Victória, Edu e Nanda;
- Vapor: Rubens, Gabriel e Henrique;
- Marinada: Lorena, Jamile e Nara;
Mas o poder da ‘Faca de Ouro’ deu a chance para Nara trocar um integrante do seu grupo. Ela então trocou Lorena com Rubens. Na sequência, a baiana ainda precisou realizar uma troca entre os outros dois times. Sendo assim, Nara colocou Henrique na fritura e Eduardo no vapor.
Grupos formados, a prova continuou.
A escolha dos ingredientes é livre e o sabor do prato não precisava ser relacionado ao país, já que o fundamental para a avaliação dos jurados é a utilização da técnica clássica.
Quem ganhou o Teste de Fogo?
Na hora de provar os pratos, Felipe Bronze fez suspense e questionou o grupo amarelo (fritura) se eles haviam provado o prato. Com uma resposta positiva da equipe, o apresentador continuou elogiando, para o alívio de Victória, Nanda e Henrique.
Percebe-se, está muito gostoso. É bom demais. O peixe está num ponto perfeito, é a dificuldade de fazer um negócio desse tamanho. Todos os itens chegarem na sua cocção ideal.
Felipe Bronze
A hora que eu vi o tamanho, a estrutura, eu realmente achei que o camarão também pudesse ficar cru no meio, o que não aconteceu. Ele veio com uma textura muito boa na boca, surpreendente até para mim. Não me encantei muito com o molho do tártaro, mas eu me encantei com molho do carabineiro. Eu achei genial a ideia de fazer.
Janaína Torres Rueda
Eu amei a batata macia, vocês poderiam ter dado dois cozimentos e de repente, ela não está crocante como a gente gostaria, talvez, mas ele está saboroso. Mas do outro lado eu não gostei daquele linguado… não é o peixe mais limpo para poder fazer esse processo.
Emmanuel Bassoleil.
Assim, não teve outra, o time amarelo venceu a disputa.
A sineta
Depois da prova, Nanda, Victória e Henrique curtiram um delicioso almoço em um restaurante especializado em carnes de São Paulo. Lá eles a famosa sineta tocou e a equipe vencedora descobriu um poder supremo.
Eles terão que escolher 6 cortes de carne e quem vai preparar cada um no Desafio de Eliminação desta quinta-feira (10). Os três logo decidiram que vão entregar os piores cortes para quem eles querem dar menos vantagem! 🔥
O Desafio de eliminação promete!
Leia também: Arturo é o 3° eliminado do Top Chef Brasil