O Roda Viva desta segunda-feira (26), apresentado por Vera Magalhães, recebe Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos dois governos Lula (PT), ex-Ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer (MDB) e, recentemente, Secretário da Fazenda do ex-governador João Doria (PSDB), no estado de São Paulo.
Meirelles também foi presidente internacional do BankBoston entre 1996 e 1999 e candidato a presidente da República nas eleições de 2018 pelo MDB. Como ministro da Fazenda, aprovou uma reforma trabalhista e a PEC 95, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos.
Nesta reta final da campanha eleitoral, declarou apoio Lula (PT). O político e economista não descarta negociar uma participação num eventual governo petista, mas já afirmou que o teto fiscal deve ser mantido. Ele ainda defende as reformas administrativa e tributária, redução das despesas do governo e mais investimento em políticas sociais.
Na edição, o convidado vai falar sobre quais serão os desafios na economia do próximo presidente, como reduzir gastos e fazer as reformas tributária e administrativa e, ao mesmo tempo, investir no combate ao desemprego e a fome.
Compõem a bancada do Roda Viva com o convidado: Alex Ribeiro (repórter especial do Valor Econômico), Alvaro Gribel (colunista do jornal O Globo), Denise Campos de Toledo (comentarista de economia da TV Gazeta), Julio Wiziack (repórter especial da Folha de S. Paulo) e Thais Carrança (repórter da BBC News Brasil).
Essas e outras curiosidades podem ser acompanhadas no Roda Viva desta segunda-feira (26), a partir das 22h, na TV Cultura. O site da emissora e o YouTube retransmitem ao vivo a atração.
Leia também: No Altas Horas, Camilla de Lucas se emociona ao relatar episódio de racismo