A HBO Max segue apostando alto na dramaturgia nacional. Embora chamadas pela plataforma de telesséries, formato híbrido de folhetim com seriado, as produções a grosso modo não passam de novelas de curta duração. O primeiro projeto atende pelo nome de Segundas Intenções, e tem Camila Pitanga como produtora e grande vilã, além de contar com Murilo Rosa em um dos papeis principais. Antônio Fagundes está em negociações avançadas para integrar o elenco da nova produção.
Mas de acordo com informações do jornalista Daniel César (Natelinha), a plataforma da Warner já tem pelo menos três títulos aprovados para serem produzidos. Camila Pitanga, que saiu da TV Globo recentemente, é quem apresenta os novos projetos, e cabe a diretora Mônica Albuquerque aprovar ou não.
Esse ano a HBO Max pretende estrear apenas uma telessérie, mas para 2023 o serviço de streaming promete lançar três novelas curtas. No decorrer dos próximos meses a empresa deve anunciar as próximas telesséries de forma oficial.
Vale lembrar que o mercado tem diversos autores disponíveis como Carlos Lombardi, Aguinaldo Silva, Marcílio Moraes, Vivian de Oliveira, Paula Richard, Camilo Pellegrini, Emilio Boechat, Paulo Halm, Elizabeth Jhin e Lauro César Muniz.
Rogério Gomes, recém saído da direção de Pantanal, é outro nome que pode ser aproveitado. Além de Alexandre Avancini, diretor de Vidas Opostas, Vidas em Jogo, José do Egito e Os Dez Mandamentos.
A HBO Max almeja ser conhecida como a plataforma de streaming das novelas, e não medirá esforços para escalar elencos de peso para as suas produções, autores conhecidos e diretores renomados.
Leia também: Conheça as coincidências por trás das novelas originais do Globoplay e HBO Max