A HBO anunciou hoje uma nova minissérie sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz. A série, intitulada “Praia dos Ossos“, terá seis episódios e a Conspiração fará a produção. Ainda não há previsão de estreia.
A minissérie é baseada no podcast homônimo e mostrará a luta de Ângela, que, nos anos 70, ousou viver à sua maneira. Desde a separação do primeiro marido até o assassinato pelo último companheiro, a série retratará a jornada de Ângela que pagou com a própria vida pelo direito de viver do seu jeito.
Segundo Mariano Cesar, vice-presidente sênior de estratégia de conteúdo e programação da Warner Bros. Discovery (WBD) na América Latina, “mesmo depois de quase 50 anos, a história do assassinato de Ângela Diniz ainda ressoa no Brasil”.
Queremos continuar dando voz aos talentos locais para contar histórias que impactam nosso público. No contexto do true crime, buscamos casos que contribuem para debates contemporâneos e associamos com criadores que possam contá-los com sensibilidade e respeito. Esta nova produção se juntará ao nosso catálogo de true crime, como ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’, ‘O Curioso Caso de Natalia Grace’ e ‘Maria Marta, O Assassinato no Country Clube’.
Além disso, Renata Brandão, CEO da Conspiração, também falou sobre a adaptação:
“Desde que ouvimos o podcast pela primeira vez, soubemos que seria um sucesso. Ângela viveu suas contradições e desafiou os limites da sociedade da época. Com roteiros precisos de Elena e a direção sensível de Andrucha, vamos mergulhar em uma trama sobre como a sociedade trata mulheres destemidas como Ângela”.
Por outro lado, Andrucha Waddington, diretor da série, comentou: “Praia dos Ossos será uma série sobre a vida de Ângela Diniz, uma mulher que, nos anos 70, ousou viver sem medo dos preconceitos e julgamentos. Será também um lembrete de que só em 2023 o STF aboliu a tese da legítima defesa da honra, tantas vezes usada em crimes de feminicídio, como o de Ângela“.
“Praia dos Ossos” é uma série HBO Original, escrita por Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”) e dirigida por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”, “FIM”). A produção executiva é de Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão, com produção executiva de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque pela Warner Bros. Discovery.