Os dias de pânico na Record TV, após o suposto ataque hacker na emissora, podem estar chegando ao fim. De acordo com informações do site Notícias da TV, os invasores fizeram um pedido de resgate e estão reivindicando R$ 45 milhões para entregar de volta o comando do sistema a direção do canal.
Desde a manhã de sábado (08), funcionários da emissora estão trabalhando em “operação de guerra” para manter a emissora no ar, após o ataque estar impedido o acesso a conteúdos, produções e gravações recentes. Mesmo assim, o Fala Brasil precisou ter sua duração reduzida e foi substituída por uma edição especial do Todo Mundo Odeia o Chris na faixa matinal, após o sistema de teleprompter do telejornal ser atingido.
Já no domingo (09), o Hora do Faro precisou apostar em uma reprise no Vai da Namoro, já que o canal não tinha acesso as gravações inéditas da atração. Na sequência, a entrevista com a eliminada de A Fazenda 14, Rosiane Pinheiro, só foi ao ar porque a edição foi refeita com uma produtora chamada às pressas. O Domingo Espetacular e o Câmera Record também precisaram de ajustes.
Nesta segunda-feira (10), os programas ao vivo da emissora têm sido colocados no ar “raça”, graças ao empenho de toda a equipe. Porém, é visível ao público algumas falhas e até mesmo a simplicidade em alguns conteúdos, como os GC’s dos telejornais, que estão sendo feitos sem qualquer animação gráfica, como era de costume. Pela manhã, a edição do Balanço Geral encerrou demarcando o ano de 2021 e não 2022, que é o certo, em um claro erro na ilha de edição.
Oficialmente, a Record TV ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Portanto, não se sabe sobre a veracidade deste pedido de resgate e nem se haverá o pagamento. Segundo fontes do Portal Alta Definição, até mesmo a alta cúpula do canal está empenhada em resolver o problema, que está afetando a todos na sede da emissora.