A polêmica envolvendo os shows dos cantores sertanejos com cachês altos e pagos por pequenas prefeituras segue repercutindo. Na noite dessa segunda-feira (30), em uma live no Instagram, Gusttavo Lima se defendeu das acusações e afirmou que jamais contribuirá para o desvio de verba pública. O cantor ainda comentou que tem “contas pra pagar” e que é “um trabalhador normal”.
“Diante de tudo isso que está acontecendo, muitas inverdades sobre meu nome, sobre minha carreira. Vocês sabem da minha índole, do meu caráter. Quando a gente mexe com honra e caráter, tem pessoas por trás, então queria que vocês tivessem mais cuidado. Nunca me beneficiei sobre dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019, fiz quase 300 shows. Temos uma equipe gigantesca. Não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia”, iniciou.
Sobre shows de prefeituras, acho que todos os artistas já fizeram ou fazem shows de prefeituras. É sobre valorizar nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso
desabafou ele.
“Se eu custo um [milhão], não é pela prefeitura que vai me pagar meio. Todos nós temos contas para pagar, seja para prefeitura ou shows privados. Eu sou um cara que faço pouquíssimos shows de prefeitura e, quando a gente às vezes faz algum, a gente é massacrado como se fosse um bandido, como se fosse um ladrão que estivesse roubando dinheiro público. E não é assim, gente. Eu sou um trabalhador normal”, explanou, já chorando.
Gusttavo Lima teve seu show em Conceição do Mato Dentro, cidade do interior de Minas Gerais, cancelado após o valor do cachê, de aproximadamente R$ 1,2 milhão, ser revelado. O cantor sofreu diversos ataques nas redes sociais e organizou a live para se defender. Confira abaixo a íntegra do vídeo, que está disponível nas suas redes sociais.
Leia também: Zé Neto se desculpa por falas contra Anitta: “Estou atrás de paz”