O ator Guilherme Fontes, de 56 anos, está de volta à TV após um hiato desde 2019. No elenco de Os Outros (Globoplay), o ator aproveitou o lançamento do projeto para compartilhar reflexões sobre o processo de envelhecimento. A declaração veio em uma entrevista exclusiva ao Splash.
Ao lado de sua filha, de 18 anos, Fontes revelou que considera essa fase da vida como a melhor até o momento.
Os anos passando, olha tem sido incrível. Estou ali com a minha filha linda, maravilhosa. Reflexo da minha vida, a minha melhor parte. Eu tô adorando, eu sempre gostei de envelhecer, sempre foi uma coisa legal, é isso
Guilherme Fontes
Para o ator, o envelhecimento não deve ser apenas uma questão física, mas principalmente uma questão mental: “Não pode envelhecer é a cabeça, né? A cabeça é o mais grave, para você encarar as coisas e não desistir.”
Enfrentar o envelhecimento diante dos olhares do público não é tarefa fácil. No entanto, Guilherme Fontes afirma que, ao escolher uma profissão como a sua, é preciso se expor e enfrentar os desafios.
É muito fácil haver um recolhimento, uma desistência com o tempo, menos exposição. Mas acho que, quando você escolhe uma profissão como essa, tem que dar a cara a tapa, não tem saída
disse o ator
Ao falar como se sente ao rever suas cenas mais jovens, o ator revela que está feliz com o seu envelhecimento. “Na vida real, eu, Guilherme, quando acordo, no banheiro, estou feliz. Está tudo certo, envelheci sim.”
Na série Os Outros, Guilherme interpreta Jorge, um empreiteiro corrupto casado com Lúcia, interpretada por Drica Moraes, que é síndica do condomínio Barra Diamond, local central da trama. A série estreia no serviço de streaming nesta quarta-feira (31).
Guilherme Fontes teve papéis de grande relevância em A Viagem e Mulheres de Areia. A última atuação na televisão foi em 2019, na novela Órfãos da Terra.