Gugu Liberato (1959-2019) vai ser ganhar uma justa homenagem do estado de São Paulo. O comunicador dará nome a um túnel de 1.070 metros no km 95 do Rodoanel Mário Covas, na altura da cidade de Ribeirão Pires.
O projeto de lei é de autoria do deputado Coronel Telhada foi sancionado pelo governador João Dória. Telhada foi segurança de Gugu anos atrás. A nomeação acontece quase dois anos depois da morte do apresentador, em 21 de novembro de 2019.
A notícia foi comemorada por diversos amigos e parentes. Um dos sobrinhos do apresentador, André Liberato, filho de Amandio Liberato, publicou nas redes sociais: “Orgulho. Gugu vive”, lembrando a campanha de doação de órgãos que tem o título #GuguVive.
“Liberato se tornou um ícone da televisão brasileira no decorrer dos anos. Marcou gerações com quadros emblemáticos e que A Banheira do Gugu, até hoje lembrada pelos fãs da atração. Gugu trazia para o seu auditório muitas ideias não exatamente inéditas na televisão, mas inéditas na TV brasileira, com capacidade de persuadir o público a permanecer naquele canal. Portanto, conto com o apoio dos Nobres Pares para aprovação do presente Projeto, que reputo de interesse público traduzido em reconhecimento ao apresentador Gugu Liberato””.
Coronel Telhada em seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Doação de órgãos
Há pouco tempo, o deputado estadual de São Paulo, Padre Afonso Lobato protocolou na Assembleia outro projeto de lei. Nele portanto institui a “Semana Estadual Gugu Liberato de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos”. Dessa maneira, a data celebrada anualmente entre 24 e 30 de setembro passou a integrar o calendário oficial do Estado de São Paulo.
Assim a família de Gugu chamou a atenção para a sua importância da doação de órgãos feita nos Estados Unidos, onde ele morreu.
Leia também: Narrador do SporTV desabafa sobre o Alzheimer da mãe e pede orações