Hoje é dia de conhecer os próximos sambas-enredo da Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca. No Seleção do Samba, Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação dos finalistas e a escolha de cada uma das três escolas pela canção que pretende contagiar a Marquês de Sapucaí.
Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Grande Rio conta histórias e manifestações culturais ligadas à simbologia da divindade do candomblé. A rainha de bateria da escola, Paola Oliveira esteve no palco do programa mostrando sua beleza e o samba no pé.
Já a Portela, campeã 22 vezes do carnaval carioca e sétimo lugar em 2020, retrata a simbologia dos baobás, árvores gigantescas e milenares originárias da África, em um passeio pelas tradições africanas.
E a lenda do guaraná é o enredo da Unidos da Tijuca. A escola ficou em nono lugar no carnaval passado e traz ao palco sua rainha de bateria, a cantora Lexa.
O programa traz escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022. O Seleção do Samba vai ao ar na madrugada, logo após o Altas Horas.
Ouça os sambas já escolhidos:
Mocidade Independente de Padre Miguel
Mangueira
São Clemente
Imperatriz Leopoldinense
Vila Isabel
Salgueiro
Leia também: Multishow transmitirá Desfile das Campeãs do Carnaval carioca em 2022