A Record News estreou a nova fase do Jornal da Record News com entrevista ao vivo, análises e participações de repórteres no Brasil e no mundo. Mas um dos momentos mais aguardados a participação de Heródoto Barbeiro, que comandou o jornalístico por 10 anos.
O jornalista entrou ao vivo, no JR News, para falar sobre o estudo que revelou que o etanol produzido no Brasil polui menos. Heródoto foi anunciado pelo novo âncora do telejornal, Augusto Nunes, que o chamou de “meu amigo. Prazer tê-lo por aqui”. Já a apresentadora Camila Busnello, definiu o colega como “grande mestre”.
Heródoto trouxe a informação de que o preço do barril de Petróleo caiu 8% no mercado internacional, e explicou porque isso aconteceu. O professor ainda interagiu com os apresentadores sobre o Etanol brasileiro: “Há um fator interessante sobre o Etanol brasileiro que a gente fala menos, que é o fato de o Etanol ser menos agressivo que a gasolina. Para se ter uma ideia, ele é 73% menos poluente que a gasolina. Então quando você compra Etanol, você não só está comprando mais barato como está dando uma contribuição para o meio ambiente“, destacou.
Ao final de sua participação, Heródoto Barbeiro ganhou mais uma vez o carinho de Busnello: “Mestre Heródoto Barbeiro, muito obrigada por sua participação no nosso JR News. Um prazer, você passou o bastão para a gente aqui, e vamos fazer jus, né Augusto?”.
“Vamos tentar, vamos tentar. Grande Heródoto!”, respondeu Augusto Nunes.
Assista ao vídeo com a participação de Heródoto:
Entrevista com o Ministro da Saúde
O novo Jornal da Record News ainda teve uma entrevista ao vivo com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que entre vários assuntos foi questionado sobre a CPI e as denúncias de irregularidades nos contratos das vacinas. Camila Busnello questionou se isso é uma prática comum, receber intermediários para fazer esse tipo de negociação, ao invés de lidar com ofertas diretas com os fabricantes das vacinas e se haverá mudanças no funcionamento do ministério.
Inicialmente, Queiroga respondeu afirmando que “todos os nomes que foram citados em denúncias de atos que não sejam lícitos foram exonerados de seus cargos, até que se prove o contrário”.
No entanto, a apresentadora perguntou novamente sobre o que acontece nos bastidores desse tipo de negociação para compra das vacinas. O ministro negou que exista um “bastidor”.
Assista a entrevista:
Leia também: Após 15 anos de Record, Camila Busnello se torna âncora do JR News