A drag brasileira Grag Queen desbancou 13 candidatas e saiu vitoriosa do ‘Queen of the Universe‘, reality show mundial de canto da Paramount+. O prêmio foi de US$ 250 mil, cerca de R$ 1,4 milhão.
Apresentado por Graham Norton, de The Graham Norton Show, um dos talk shows mais famosos do Reino Unido, o programa é uma produção da RuPaul para a MTV Entertainment Studios e para a World of Wonder, a mesma da franquia do RuPaul’s Drag Race.
A competição musical reuniu 14 drag queens dos Estados Unidos, China, Dinamarca, Canadá, México, Austrália, Brasil, França, Índia e Inglaterra. Vanessa Williams, Michelle Visage, Trixie Mattel e Leona Lewis foram as juradas da atração.
Veja o momento em que Grag Queen foi anunciada como vencedora:
Em entrevista ao Portal POPline, Grag Queen contou sobre os obstáculos para participar do reality.
“Aconteceu que a inscrição foi liberada pra todo mundo e chegou até mim. Óbvio, todo mundo começou a me marcar! Daí, eu fiquei pensando, mas, mona.. Vamos falar de limitação: É falar inglês, é cantar, na época não tinha nem vacina. Não tinha chegado nem vacina no Brasil, ou seja, impossível viajar! Eu não tinha passaporte, sabe? E eu disse ‘não tem como'”, lembra a artista.
“Mas aí eu disse ‘e se eu tentar? E se eu quiser tentar fazer dar certo?’. E daí foi babado! Por isso que eu digo, é Queen of the Universe, porque o Universe tava do lado dela!”, comemora.
Em novembro a cantora lançou o EP ‘Desperta’ com cinco faixas inéditas, que está disponível em todas as plataformas digitais.
Assista o clipe de ‘Bota Fé’:
Leia também: Anitta será atração musical em especial apresentado por Miley Cyrus