Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Governo angolano suspende atividades da Record TV Africa

Atualizado: 19/04/21 às 18:11
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 19/04/2021
Compartilhar
Edição do JR Africa de 01 de maio de 2020, apresentado dos estúdios da Record TV África em Angola
Decisão é válida a partir de quarta-feira (21) e atinge outros veículos de imprensa do país | Imagem: YouTube/Reprodução
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O governo angolano decidiu suspender, a partir da próxima quarta-feira (21), as atividades de todos os veículos de imprensa local que tem cargos diretores ocupados por estrangeiros. A informação foi publicada pelo canal português RTP Notícias e atinge a Record TV Africa, emissora do Grupo Record sediada no país africano.

Segundo comunicado do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) do governo de Angola, a Record TV África tem um diretor-executivo estrangeiro e que não possui cidadania local. Dessa maneira, a emissora está impedida, assim como todos os seus contratados não angolanos, de realizar suas atividades e exercer suas funções.

A suspensão é válida a partir da 00h de quarta-feira (21). Além da emissora do Grupo Record, outros canais, como ZAP TV e VIDA TV, também deverão paralisar suas atividades caso não comprovem veiculação nativa com o país.

Nos últimos meses, a Record TV Africa vinha exibindo diversas matérias especiais em tons de críticas ao governo de Angola, afirmando que os brasileiros estão vítimas de xenofobia no país. O conflito entre o canal e o os governantes surgiu após lideranças angolanas assumirem o comando local da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária do Grupo Record, em detrimento aos pastores brasileiros residentes no país.

A disputa já perdura a mais de um ano, ocasionando o fechamento de diversos templos da IURD em Angola. Reportagens especiais sobre o caso já foram exibidas no Jornal da Record e o líder brasileiro da igreja na África, Bispo Honorilton Gonçalves, já concedeu, inclusive, entrevista exclusiva para a CNN Brasil, em meados de 2020, para falar sobre as acusações de xenofonia.

Ao Portal Alta Definição, a assessoria da Record TV enviou o comunicado da filial na África que afirma ter recebido a decisão do governo com surpresa, uma vez que aconteceu sem audiência prévia. Leia a nota na íntegra.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:ÁfricaAngolaJR AfricaRECORDRecord TV Africa

Mais do AD

Arte de divulgação da programação da Record
Programação da TV

Programação da RECORD, domingo, 06/07/2025

06/07/2025
Paula Lima sorrir e segura o microfone no palco do altas Horas
Televisão

Paula Lima rouba a cena por jovialidade no Altas Horas: “Um acontecimento”

06/07/2025
Chris Hemsworth segura arma pesada em um monte. Ele veste roupas de soldado em cena do filme 12 Heróis
Filmes

Onde assistir ao filme 12 Heróis após exibição na RECORD

06/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

For security, use of CloudFlare's Turnstile service is required which is subject to the CloudFlare Privacy Policy and Terms of Use.

Perdeu sua senha?