A emoção tomou conta do Balanço Geral SP (Record) nesta quarta-feira (09), com um vídeo que demonstra todo o amor de um pai para com o filho. Nas imagens que circulam na internet, um motoboy mostra como enfrenta o dia de sol a chuva em busca de obter o melhor para cuidar de seu filho autista. O apresentador Reinaldo Gottino foi atrás e descobriu a identidade do homem que participou do telejornal.
O motoboy é Wanderlei Luz, também conhecido como Wandeco, que mora na Bahia e pai de João Bernardo, de 3 anos. No vídeo, ele mostra sua bag que carrega uma foto com metade do rosto do filho e metade dele.
“Essa aqui é minha bag. Eu sou motoboy, pai do João Bernardo, autista, de 3 anos, nível 2, de suporte não verbal. Essa mesma bag que carrega o seu pedido, carrega meu sonho de meu filho falar. Daria tudo nessa vida, tudo. Eu viraria um andarilho para realizar esse sonho. Eu não desisto nunca de você, viu meu filho? Papai tá aqui faça chuva, faça sol, papai tá correndo atrás dos seus sonhos”, diz Wanderlei no vídeo.
Com ajuda da produção do Balanço Geral, Wanderlei foi encontrado e gravou um vídeo para o programa da Record agradecendo o carinho.
“Alô Gottino. Alô galera do Balanço Geral. Eu sou Vanderlei Santos luz, moro em Salvador, Bahia. Sou o autor desse vídeo que viralizou e eu tenho um filho autista, o nome dele é João Bernardo, de 3 anos de idade. Nível 2, suporte moderado. Meu filho é não verbal, e eu tenho esse sonho, né? De meu filho se comunicar comigo. Eu trabalho em prol disso. Abdiquei de muita coisa na minha vida para meu filho”, disse o Wandeco.
O baiano estendeu o agradecimento a mãe de João, Jéssica, e reafirmou o sonho de ver o filho falar: “Eu vou realizar…Queria agradecer muito. Muito obrigado!”, disse.
Ao ouvir as palavras do pai de João, Gottino se emocionou e com os olhos lacrimejados, o apresentador disse acreditar que o pequeno vai falar.
“Eu creio, está ligado! E quando ele falar. A gente traz ele aqui, pra Ele falar com a gente também. Para a gente mostrar que a gente não pode desistir, que a gente tem que sonhar, que a gente tem que acreditar”, concluiu o apresentador.