O Google começou a notificar usuários da plataforma Google Play Filmes e TV via e-mail sobre sua exclusão nos televisores da LG, Samsung, Roku, Vizio e LG.
A mudança irá transferir todo o conteúdo adquirido pelos usuários na plataforma para o YouTube e poderá ser acessado no aplicativo para televisores do YouTube a partir do dia 15 de junho.
Apesar disso, não se sabe ainda o futuro da plataforma do Google. A tendência é que a empresa concentre o conteúdo do Play Filmes e TV no YouTube, como fez recentemente com o streaming Google Play Música, que foi descontinuado para dar espaço ao You Tube Music.
Ainda assim, com o fim do Play Filmes e TV nas Smart TVs, o serviço continuará dentro da loja de aplicativos Play Store na versão web para computadores, entretanto, mesmo com a migração, as listas de interesse da plataforma, a princípio não estarão no YouTube.
Além disso, outra informação importante, é que um dos recursos da plataforma de compartilhar com a família e dividir a compra de produções numa conta familiar não será compatível no YouTube.
Ou seja, a produção comprada pelo aplicativo do YouTube em uma Smart TV só estará disponível para o único usuário da conta, mesmo estando numa conta familiar.
Para compartilhar os títulos será necessário comprar pelo app ou site e somente depois acessar pelo YouTube nas TVs da Samsung, LG, Vizio e Raku.
No entanto, vale ressaltar que segundo o comunicado, os aplicativos do Play Filmes e TV para Android TV, Google TV, smartphones e tablets Android e iOS, além do Chromecast continuarão funcionando.
Leia também: Globo e Google Cloud anunciam parceria de dados e co-inovação