Goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, Alisson Becker sofreu com um luto na sua família, no início de 2021. Pai do atleta, o senhor José Agostinho, foi encontrado morto aos 57 anos, no interior do Rio Grande do Sul, após sair para tomar um banho no açude da fazenda da família. Em uma decisão difícil, o jogador decidiu não viajar ao Brasil e participou apenas virtualmente do velório do seu genitor.
Na época, o Brasil vivia um dos auges da segunda onda da pandemia de covid-19. Caso viesse ao país, Alisson precisaria cumprir quarentena ao retornar para a Inglaterra, onde atua pelo Liverpool, e perderia o restante da temporada do clube, que vivia um princípio de crise com a torcida. Para complementar, a esposa do goleiro ainda estava grávida e era grupo de risco da doença.
Com todo esse contexto, mesmo sofrendo com a perda do pai, Alisson optou por não viajar. Em entrevista recente ao UOL Esporte, ele relembrou aquele momento. “Eu não consegui estar presente no funeral. Participei online, foi uma decisão minha. O Liverpool me ofereceu tudo para viajar até lá, meus companheiros se ofereceram para fretar um voo para que pudesse ir direto até Porto Alegre. Fariam isso por mim se eu quisesse, mas eu não podia ir naquele momento”, disse.
“Minha esposa estava grávida, era grupo de risco, e eu não podia colocá-la em perigo. Não podia deixá-la sozinha. Foi uma decisão racional ter ficado longe naquele momento. […] Se eu tivesse ido ao Brasil teria que ficar um tempo isolado e não sei se daria tempo para voltar a tempo de terminar a temporada. Meus companheiros também precisavam de mim”, afirmou o atleta.
Alisson Becker tem 30 anos e está no Liverpool desde 2018, tendo sido conhecido por marcar um gol de cabeça, nos minutos finais de uma partida pelo clube inglês. Antes, ele também foi goleiro do Roma, da Itália, e do Internacional, time na qual foi revelado. O jogador já defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, repetindo agora a titularidade em 2022.
Leia também: Edinho, Filho de Pelé, posta foto com mensagem de apoio: “Meu Rei”