Autora de Travessia, a nova novela das nove na TV Globo, Glória Perez participou do Mais Você desta quinta-feira (13). Durante conversa por videoconferência com a apresentadora Ana Maria Braga, ela contou detalhes sobre o seu processo de criação da novela, em que escreve sozinha o desenrolar dos mais de 40 personagens, e ainda revelou uma curiosidade, justificada pela ciência.
“As ideias de capítulos vêm pelo que está acontecendo a sua volta. Mudança de comportamento das pessoas, conflitos novos, redes sociais, internet, aplicativos que te possibilitam mudar o rosto das pessoas, imitar a voz de alguém. Quis falar de novas vivências, novos conflitos. Tudo estava mudando na sociedade e eu queria registar esse momento”, iniciou ela, sobre as suas inspirações para o enredo de Travessia.
“Porque novela é isso. Novela fotografa o momento da vida social. Quando eu assisto, no Vale a Pena Ver de Novo, uma novela da década de 70 ou de 80, eu faço uma viagem para essa época. A moda, o comportamento”, completa.
Questionada sobre a rotina no momento da escrita, ela revelou que escreve em pé e justifica: “Por causa da coluna. Eu escrevo sempre em pé, porque quando você escreve sentada, são muitas horas de trabalho, então a tendência é você procurar uma posição mais cômoda. Aí quando você levanta, a lombar acabou e é um problema grave. Em pé, você não corre risco”.
Leia também: Travessia: Cena quente entre Chay Suede e Lucy Alves repercute nas redes sociais