Em cerimônia restrita, o velório de Glória Maria está acontecendo na manhã desta sexta-feira (03). O corpo deixou o Hospital Copa Star sob aplausos e está sendo velado no Crematório e Cemitério da Penitência, também no Rio de Janeiro. O acesso ao local é apenas para família e amigos.
De acordo com registros do Splash (UOL), Maria e Laura, filhas da jornalista, já estão no local. Uma delas chegou acompanhada de Marina Ruy Barbosa. Já a outra, de Bruno Astuto.
Quem também compareceu ao velório foram Roberto Marinho Neto, herdeiro da Globo, e Narcisa Tamborindeguy, que concedeu uma breve entrevista na porta, antes de entrar para se despedir de Glória Maria.
Amo a Glória. Vou amar para sempre. Uma mulher incrível, a pioneira no jornalismo, a melhor do jornalismo no mundo, a melhor amiga, maravilhosa. Mãe da Laura e da Maria. Minha amiga de todas as viagens, todas as horas e todos os momentos. Sempre pra cima, uma gloriosa mulher no meu coração. Eu te amo, Glória Maria.
disse Narcisa, em conversa com o Splash
Os apresentadores Angélica e Luciano Huck puderam comparecer, mas enviaram uma coroa de flores em homenagem à repórter.
A luta de Glória
Ícone da TV, Glória Maria morreu no Rio de Janeiro na manhã desta quinta, quando a TV Globo confirmou o falecimento. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer e fez um tratamento com imunoterapia. No entanto, pouco tempo depois, ocorreu metástase no cérebro, e a apresentadora do Globo Repórter teve que passar por cirurgia.
“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o comunicado da emissora.
Leia também: TV Globo homenageia Glória Maria com aplausos nas redações de jornalismo