O Globoplay lançou nesta sexta-feira (4) a série documental ‘Elza & Mané – Amor Em Linhas Tortas’. Em quatro episódios, de 50 minutos cada, a produção conta a história de amor entre o ídolo do futebol Mané Garrincha e a diva da música Elza Soares. O projeto aborda temas como machismo, preconceito, violência doméstica e alcoolismo.
60 anos após o início do romance de um dos casais mais famosos do Brasil, a plataforma de streaming reuniu depoimentos de Elza Soares, Chico Buarque, Caetano Veloso, Sandra de Sá, Zeca Camargo, Ruy Castro e craques da seleção brasileira e do Botafogo para ajudar a ilustrar essa relação.
Este documentário é uma história de amor que fala muito sobre o Brasil. O Brasil de antes e o Brasil de hoje. Assim como ‘Doutor Castor’, ‘Elza & Mané’ nos ajuda a entender um pouco mais sobre nós mesmos – e como viemos parar aqui. Essas são sempre histórias que queremos contar.
Afirma Gustavo Poli, diretor de programas e conteúdo digital do Esporte da Globo.
O começo da paixão, a forte reação da opinião pública àquela união, a vida de exílio em Roma, a amizade com o casal Chico Buarque e Marieta Severo, a decadência da carreira de Garrincha, a relação cada vez mais abusiva com o álcool, as agressões dentro de casa até a separação do casal, e as mortes de Mané e do único filho do casal, com apenas nove anos, são mostrados na série.
Com direção de Caroline Zilberman e roteiro de Rafael Pirrho, ‘Elza & Mané – Amor Em Linhas Tortas’ é uma série exclusiva produzida pelo núcleo de documentários do Esporte da Globo, e conta a história de dois ídolos que, apesar do talento, resistiram e enfrentaram julgamentos e preconceitos.
Deus escreve certo por linhas tortas. A minha foi escrita por pernas tortas.
Elza Soares em uma entrevista, poucos meses antes de morrer, onde resumiu sua história de vida.
Leia também:Bastidores do Domingão com Huck vira documentário no Globoplay