Mais uma produção original Globoplay, ‘O Canto Livre de Nara Leão‘ já está disponível na plataforma de streaming. A série documental conta detalhes da trajetória de Nara Leão, que completaria 80 anos neste mês, e transformou a música e o comportamento no Brasil.
Nome fundamental da Bossa Nova, rompeu preconceitos na música brasileira, comprou brigas, confrontou a ditadura militar, abriu novos caminhos para as mulheres de sua geração. E tudo isso com uma característica: sem alterar o tom de voz.
O projeto entrevista pessoas que conviveram com a artista e traz uma enorme pesquisa de imagens, fotos e arquivos, muitos inéditos. No dia 19 de janeiro, ela completaria 80 anos.
Nara foi uma cantora brilhante. Mas sua importância não se resume à música. Suas entrevistas, muitas vezes, pautavam as conversas em todo país. Ela confrontava os críticos que queriam rotular e limitar o seu trabalho. Com inteligência e delicadeza, Nara sempre fez o que quis na sua arte e na sua vida pessoal. Na maneira de vestir, de contestar, de falar, de se impor. Quis trazer esse jeito suave e contundente da Nara para ajudar a contar essa história
diz Renato Terra, diretor do documentário.
Em 5 episódios, a série é dirigida por Renato Terra e produzida pelo Conversa.doc.
Leia também: Vanessa Giácomo viverá religiosa em nova série do Globoplay