Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Estrela da Casa
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • Terra Nostra
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • A Escrava Isaura
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Cruel Istambul
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Estrela da Casa 2
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Horóscopo
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Estrela da Casa 2
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Horóscopo
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Novelas

Globoplay estreia a novela ‘Que Rei Sou Eu?’

Atualizado: 14/03/22 às 19:52
JoaoGuedes
Por
JoaoGuedes
your gravatar alt for the rest of the pages
PorJoaoGuedes
Jornalista (Faculdade Anhanguera), roteirista, produtor de conteúdo e apaixonado por televisão e cultura pop. Desde 2018 é editor do Portal Alta Definição, onde também atua como...
Seguir:
Publicado 14/03/2022
Compartilhar
Edson Celulari em cena de Que Rei Sou Eu?
Edson Celulari | Imagem: Reprodução
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O Globoplay estreou nesta segunda-feira (14) a novela Que Rei Sou Eu? (1989). A produção faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da TV Globo. A trama é escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Jorge Fernando, e tem estrelas como Edson Celulari, Giulia Gam, Natália do Vale, Cláudia Abreu, Tato Gabus Mendes e Marieta Severo no elenco.

A novela é ambientada no fictício reino de Avilan, onde o povo miserável vive às voltas com governantes corruptos, sucessivos planos econômicos, moeda desvalorizada e altos impostos. Com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) – cujo único herdeiro é o filho bastardo Jean Pierre (Edson Celulari) –, os conselheiros reais, que exercem forte influência nas decisões da rainha Valentine (Tereza Rachel), resolvem entregar a coroa ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). A armação é obra de Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo do condado. Revoltado, Jean Pierre lidera um grupo de revolucionários para derrubar os vilões.

Tenho boas lembranças. A novela marcou época abordando um tema histórico universal, que foi a Revolução Francesa, em forma de comédia, com leveza. Uma trama muito inteligente e que continua muito atual, tantos anos depois. Apesar de ser de época, não é uma novela datada. E fez tanto sucesso que voltou a ser exibida, num formato especial, com 70 capítulos, alguns meses depois. E agora está de volta pelo Globoplay. Será bom demais poder rever.

Disse o ator em entrevista ao site da Globo.

Em meio aos conflitos, a princesa Juliette (Cláudia Abreu) se apaixona por Pichot. O herói Jean Pierre é um jovem corajoso e íntegro, que se divide entre o amor da revolucionária Aline (Giulia Gam), que trabalha no palácio, e o da nobre Suzanne (Natália do Vale), mulher do conselheiro Vanoli (Jorge Dória). No final da história, o povo consegue invadir o palácio, eliminar os opressores, confiscar os baús da nobreza e tomar o poder.

O Jean Pierre foi o único ‘capa e espada’ na minha carreira como ator. Ele era um herói, destemido, em busca da justiça, igualdade e esperança aos famintos. Eu me lembro que, em uma fase da novela, o personagem passou a usar a máscara de ferro. Isso gerou uma enorme repercussão. O duelo entre Jean Pierre e o personagem do Tato Gabus Mendes, o Pichot, também foi um ponto alto da trama no ar. Marcou época. ‘Que Rei Sou Eu?’ teve até álbum de figurinhas! Foi um barato!

Revelou.

Com 185 capítulos, ‘Que Rei Sou Eu?’ está disponível no catálogo do Globoplay.

Leia também: Globoplay estreia a novela portuguesa Na Corda Bamba

Tudo sobre:Edson CelulariGloboplayQue Rei Sou Eu?

Mais do AD

Protagonistas lado a lado na arte de divulgação do resumo de Paulo, O Apóstolo
Paulo, O Apóstolo

Resumo de Paulo, O Apóstolo (11/09): capítulo de quinta-feira

10/09/2025
Odete Roitman ao lado de Maria de Fátima com semblantes sérios. Elas estão na arte do resumo de Vale Tudo
Vale Tudo

Resumo de Vale Tudo (11/09): capítulo de quinta-feira

10/09/2025
Seniz, Agah e Seher em arte do resumo de Cruel Istambul
Cruel Istambul

Resumo de Cruel Istambul (11/09): capítulo de quinta-feira

10/09/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?