Com o crescimento alavancado pelo BBB 21, o Globoplay vai investir em mais conteúdo original e coproduções. Ao todo são 102 projetos entre 2021 e 2022.
Segundo Erick Brêtas, Diretor Geral da plataforma de streaming do Grupo Globo, os projetos estão autorizados para a produção contam com reality shows exclusivos, séries e novelas.
A novidade foi adiantada na última segunda-feira (26) no evento Streaming Brasil. Entretanto, dos 102 projetos, apenas 28 serão produzidos totalmente pelos Estúdios Globo. Outros 47 em esquema de coprodução (25 dramaturgias e 22 sem roteiro).
Para isso, a empresa está fazendo parcerias com produtoras independentes para dar conta da produção dos novos produtos para o catálogo do streaming.
Além disso, Brêtas citou que parte do público está no Globoplay por conta do BBB. Segundo ele, o reality da TV Globo é o “principal vendedor” da plataforma.
“Parte do público que vem ao Globoplay pelo Big Brother Brasil sai da plataforma quando acaba o reality show e volta em janeiro. Mas mais pessoas ficam do que vão embora. Uma parte do público fica porque descobre outros conteúdos. Nossa missão é nivelar a curva de churn”, disse.
Dessa forma, o executivo revelou que projeta um crescimento de 25% a 35% para 2021 e espera crescer na casa dos dois dígitos nos próximos anos.
Exemplo disso, é a série ‘Verdades Secretas 2’. O folhetim original da plataforma estreia neste ano e é previsto capítulos menores em relação a primeira temporada da série que também foi exibida na TV.
Além disso, um dos novos projetos é a adaptação do livro ‘O Alienista’, de Machado de Assis, estrelado por Selton Mellon.
Leia também: Univision compra produções da Globo para exibir no streaming