Utilizado para reportagens aéreas da Globo, o Globocop precisou fazer um pouso de emergência no início da tarde desta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. A bordo da aeronave, o repórter Lucas Franco passava as informações sobre o trânsito na capital mineira, quando se ouviu um forte barulho e ele solicitou o retorno do link ao vivo ao estúdio do MG1 na Globo Minas.
“Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um probleminha. Vamos fazer um pouso”, avisou ele, com uma voz trêmula e deixando todos assustados.
No estúdio, a apresentadora Aline Aguiar, sem entender o ocorrido, desejou que o repórter e a equipe do Globocop ficassem bem: “Lucas, ok, Lucas. Tomara que fique tudo bem, né?”.
Deu pra ouvir apenas o momento em que o pássaro bateu no helicóptero. Eles já pousaram em PLU e está tudo bem. pic.twitter.com/dl1MAcTDS8
— Douglas Pereira (@uaiteve) November 13, 2024
Minutos depois, a âncora esclareceu e disse que o pouso de emergência ocorreu após o choque de uma ave com o Globocop. Posteriormente, o próprio Lucas Franco surgiu em vídeo, nas redes sociais, tranquilizando a todos e destacando que ninguém se feriu.