A Globo fechou nesta quinta-feira (07) um acordo com mais cinco clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura, entre os anos de 2022 e 2024. Todos os times eram antigos clientes da Turner, que decidiu reincidir o contrato na semana passada, utilizando uma cláusula de saída.
O novo acordo feito com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos é idêntico para todos para todos os clubes. Ele prevê uma divisão percentual fixa de verbas, além de aditivos relacionados ao número de partidas transmitidas e bonificações de acordo com a colocação no campeonato.
Em matéria publicada pelo GE.com, a emissora garante que também já fez proposta para Athletico/PR, Bahia e Palmeiras, os três clubes restantes do grupo de rescindidos com a Turner, mas ainda não obteve resposta.
Esse acordo firmado dá ao direito da emissora de transmitir jogos dos clubes no SporTV, o canal esportivo do grupo da TV por assinatura. A Globo também possui os direitos de TV aberta de todos os times e para exibição em pay-per-view de jogos de 19 equipes – com exceção ao Athletico-PR.
Veja abaixo a íntegra do comunicado:
“A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A.
É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio – 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV”.
Leia também: Neto troca farpas com jogador da Seleção após comentário na Band