O Globo Repórter desta sexta-feira (12), na TV Globo, irá falar de maternidade. Com reportagem de Lilia Teles, o programa mostra os impactos nas famílias com a chegada do primeiro filho. Às vésperas do Dia das Mães, o jornalístico apresenta histórias das mais diversas experiências: dos pais que planejaram os primeiros bebês, dos pais de coração em um processo de adoção, das mães de prematuros e até uma gestação de quadrigêmeas não planejada.
“Ao longo da gravidez inteira, ficava pensando se eu ia gostar mais de uma do que da outra, mas não tem como. O amor é igual pra todo mundo. Cada uma tem o seu jeitinho, sua personalidade diferente. E são fortes!”, declarou emocionada Alexsandra, mãe de quadrigêmeas. “Sempre que falo delas, eu fico emocionada!”, completa.
As dificuldades enfrentadas por quem passou pelo drama de ver o filho nascer prematuro também estão destacadas no programa.
O Brasil é o décimo país no ranking global de prematuridade. A gente tem em torno de trezentos e quarenta mil pais e mães que passam por essa experiência todos os anos. Então, trezentos e quarenta mil bebês que nascem prematuros no Brasil todo ano, isso dá em torno de doze por cento do total de nascimentos.
relata relatou Denise Suguitani, fundadora da ONG Prematuridade.
A repórter Lilia Teles vê o programa como uma grande homenagem ao Dia das Mães.
O que mais me impressionou foi a mãe que teve quatro filhas ao mesmo tempo. Ela é amorosa demais, apesar da dificuldade toda.
destaca ela
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (12), logo após Terra e Paixão, com reapresentação na manhã deste sábado (13), às 06h00.
Leia também: Confira a programação completa da TV Globo para esta sexta-feira, 12/05/2023.