O Globo Repórter desta sexta-feira (07), na TV Globo, mergulha no universo da Copa do Mundo Feminina, que estreia no dia 20 de julho. Com reportagem de Denise Thomaz Bastos, Marcelo Courrege e André Galindo, o programa se debruça sobre as histórias de vida de atletas – profissionais e amadoras – que estão quebrando barreiras para praticar o esporte.
Denise Thomaz Bastos conhece a história de Maju. Ela é uma menina de 11 anos, cuja família precisou entrar na justiça para garantir o direito dela de jogar futebol na própria escola. “A Manu desperta confiança, coragem e vontade de fazer o que se quer”, comenta a jornalista.
Em Queimados, Marcelo Courrege se deparou com uma realidade adversa para as meninas. Muitas precisaram convencer os pais para conseguir jogar num campinho de terra batida, cheio de buracos. “Para quase todas essas meninas da Baixada Fluminense, as barreiras que surgem no trajeto são gigantescas”, observa ele.
Já na concentração da Seleção feminina, na Granja Comary, região Serrana do Rio, antes do embarque das atletas para a Copa do Mundo na Austrália, a reportagem conheceu toda a estrutura disponível para as jogadoras de alta performance na modalidade, em um choque de realidade para a modalidade.
Nos Estados Unidos, André Galindo encontrou um cenário dos sonhos. Por lá, o futebol feminino é praticado por mais de 10 milhões de jogadoras e o programa vai mostrar campos lotados de pequenas atletas.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (07), logo após Terra e Paixão, com reapresentação na manhã deste sábado (08), às 06h00.
Leia também: Confira a programação completa da TV Globo para esta sexta-feira, 07/07/2023.