No Globo Repórter desta sexta-feira (18), na TV Globo, o repórter Felipe Santana, continua a bordo de seu motorhome e apresenta, neste segundo episódio, a emblemática Rota 66, cenário de dezenas de filmes de Hollywood; o Parque Joshua Tree, considerado um local místico por suas lendas sobre OVNIs e extraterrestres; e também traz imagens espetaculares de um dos maiores festivais de balão do mundo, realizado na cidade de Albuquerque.
“Ainda temos muita coisa boa para mostrar nesta semana. Nós chegamos no deserto do Arizona e descobrimos que estávamos dentro da nação indígena Navajo, que é praticamente um outro país dentro dos Estados Unidos, com suas próprias leis, presidente e polícia. Mas não víamos ninguém na rua e queríamos entrevistar um representante desse povo. Foi quando vimos ao longe uma montanha russa no meio do deserto. Ao chegarmos mais perto, tinha uma fila de carros. Estava acontecendo uma espécie de quermesse“, comenta Felipe.
O repórter fala ainda da dificuldade para conseguir participar de um festival de balões e o encontro com cowboys americanos, tão populares nos clássicos filmes estadunidenses. “Vamos mostrar nosso perrengue para conseguir participar do Festival de Balões de Albuquerque e o encontro com verdadeiros cowboys americanos que viajam o país todo visitando fazendas para ganhar dinheiro trocando ferraduras de cavalos, tocar o gado ou ajudar com outras tarefas do campo”, adianta Felipe Santana.
Início da viagem
Na semana anterior, o programa mostrou o início da viagem, que saiu de Nova York com destino à Califórnia, atravessando desertos, florestas, montanhas de neves e cidades abandonadas.
Além das Cataratas do Niágara, o repórter e sua equipe acompanharam uma corrida de veículos no Deserto de Sal, viram de perto os rostos de quatro presidentes norte-americanos esculpidos – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln – esculpidos no Monte Rushmore e conheceram o Parque Nacional de Yellowstone, considerado o primeiro parque nacional do mundo, criado há 150 anos, e um dos pontos mais frios dos Estados Unidos.
O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 18, logo após a novela Império.
Leia também: Repórter da TV Globo sofre ataques homofóbicos e pede boicote de LGBTs a lanchonetes no DF