O Globo Repórter desta sexta-feira (27) revela como o ato de sorrir e levar a vida com bom humor pode ser transformador, tanto para o corpo como para a mente. Com reportagem de Mariana Gross, programa traz histórias de pessoas que superaram traumas fazendo os outros rirem, além de recomendações médicas do riso para o bom funcionamento do coração.
“O tema dessa sexta é muito inspirador. A partir de exemplos surpreendentes, vamos mostrar como rir faz bem e traz benefícios para a saúde. Agora tenho certeza que arrumar tempo para rir é uma missão para todos nós. O programa está leve, instrutivo, emocionante e divertido”, afirma Mariana Gross, que faz sua estreia no Globo Repórter.
Uma das história apresentadas no programa é da professora Luziene Sobreira. Nas aulas, ela se fantasia de personagens infantis e ensina o alfabeto por meio dos nomes desses personagens. “O aprender não tem que ser chato”, diz ela.
Já na Na Zona Sul de São Paulo, Mariana Gross conhece a arte educadora Ivete Oliveira, que promove atividades para mulheres e crianças, por meio da interação com a ‘Palhaça Donizete’ e ‘Dona Maria’. Essas são personagens que ela criou para trabalhar o poder do riso na cura de angústias, traumas e promover o bem-estar.
O Globo Repórter ainda contará com as participações dos atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, filhos dos humoristas Lucio Mauro e Chico Anysio.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (27), às 23h10, com reprise na manhã de sábado (28), às 06h00.