Como noticiado em toda a imprensa, um homem invadiu a Central de Jornalismo da Globo que fica no Rio de Janeiro. No entanto, o caso foi tratado por alguns sites e jornalistas como sendo mais um ataque político, de um suposto militante. Mas a emissora nega com veemência e diz que, o assunto não tem absolutamente nada a ver com os ânimos exaltados de militantes da esquerda ou direita.
O rapaz, que ainda não foi identificado, conseguiu entrar no local portando uma faca e fez a repórter Marina Araújo como refém. Contudo, ele queria mesmo era ver a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, que solidariamente atendeu ao pedido e compareceu no local em uma atitude corajosa.
Diante deste cenário, portais de notícias se adiantaram afirmando que o ataque foi político. Em notas contendo até o selo de “exclusivo”, foi destacado que o homem gritava “Globo Lixo”, mas a emissora nega: “Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”, diz em nota oficial.
Vale destacar que tudo terminou bem, o homem foi preso. Renata Vasconcellos e Marina Araújo passam bem, assim como todos os profissionais da emissora que se envolveram no ocorrido. No entanto, a informação com falta de verdade foi tão longe que chegou a sites de Portugal.