A Globo não irá renovar contrato com Daniel Adjafre, conhecido por ter sido autor de Deus Salve o Rei, novela exibida na faixa das sete na emissora. Ele estava no canal há 22 anos e o seu atual acordo vence no final de maio. A informação foi publicada inicialmente na coluna de Patricia Kogut (o Globo) e confirmada por Adjafre nas redes sociais.
“Após 22 anos, estou deixando a TV Globo. Foram duas décadas maravilhosas, onde fiz trabalhos que me enchem de orgulho, e também amizades que levarei pro resto da vida. E com ‘Deus Salve o Rei’ fechei com chave de ouro minha trajetória na empresa. Só tenho a agradecer à TV Globo por tudo o que aprendi e por ter sido uma empresa sempre ética, aberta e inspiradora. A partir de 1º de junho voltarei para o mercado”, escreveu ele em uma publicação no Instagram.
Antes de escrever Deus Salve o Rei (2018), Daniel Adjafre atuou na função de colaborador em diversas produções do canal, como as novelas A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), ambas com autoria de Lícia Manzo. Com alguns recordes negativos de audiência na novela medieval, Adjafre passou a contar com a supervisão de texto do veterano Ricardo Linhares, que promoveu algumas mudanças na obra. A novela teve uma média geral final de 26 pontos, índices considerados abaixo do esperado para a faixa no período pré-pandemia.
Longe da Globo, o autor prepara projetos para plataformas de streaming. Um de seus prováveis alvos será a HBO Max, na qual Silvio de Abreu, um de seus padrinhos na emissora, trabalha atualmente.
Leia também: Alice Wegmann troca a Globo pela HBO Max: “Muito animada”