O ator Henri Castelli concedeu um entrevista exclusiva ao Fantástico neste domingo (17), para conta sua versão dos fatos sobre a agressão física que sofreu no ano passado, mas só foi veio a público nesta semana. No entanto, mesmo sendo um ator da casa, atualmente no ar em ‘Flor do Caribe’, o jornalismo da Globo não aliviou e criticou as festas que resultaram no episódio violento.
A reportagem de Renata Ceribelli narrou em detalhes como tudo aconteceu: “O drama que o ator Henri Castelli está vivendo, envolve festas, polícia e versões contraditórias”, disse a repórter. O ‘Fantástico’ mostrou a casa noturna onde Henri esteve com amigos, dois dias antes da passagem do ano.
Mesmo com o ator explicando que era um show da Banda Eva, e com “todo os procedimentos, isolamento social e que não era uma festa clandestina”, a emissora não deixou de criticar.
“Lembrando que infectologistas alertam que festas com aglomeração, mesmo as permitidas pelos órgãos públicos contrariam as regras de prevenção contra o coronavírus”, disse Renata, enquanto a matéria exibia imagens do local da festa que contradiz o “isolamento social”, citado pelo ator.
A agressão
Após participar do evento, Henri seguiu com seus amigos para outra festa numa Marina, em Barra de São Miguel, região metropolitana de Maceió- AL. Foi lá que teria acontecido as agressões. Segundo o delegado do caso, já é possível cravar que foram dois agressores. Henri Castelli teve a mandíbula fraturada e precisou passar por uma cirurgia.
Completamente emocionado, o ator chorou por diversas vezes durante a entrevista, e revelou: “Eu tô fazendo terapia pra tentar me acalmar. Porque acordar de madrugada, você encosta no travesseiro parece que tem alguém te dando um soco”.
Em outro momento da conversa, o protagonista de ‘Flor do Caribe’ falou o que deseja agora: “Eu não tenho raiva da pessoa eu não tenho ódio. Eu o perdoo, o resto é o que a justiça está fazendo. A única coisa que eu quero é voltar a trabalhar e que o meu rosto volte a ficar normal. Se Deus quiser”.
Os advogados do suposto agressor afirmam que Henri começou a briga. Mas um promotor público, que estava na festa, contou ao ‘Fantástico’ o que viu. Ele afirma que mais de uma pessoa agrediu o ator: “Eu não o vi esboçando qualquer tentativa de agressão. O agressor o imobilizou com o braço e o jogou no chão, passando a agredir com chutes e cm soco na região da cabeça, face e tórax”, contou.
Leia também: Participantes do BBB 21 serão anunciados nesta terça-feira (19)