As TVs brasileiras seguem cobrindo a tensão entre Rússia e Ucrânia. Desta vez, a Globo anunciou o envio de mais profissionais para a cobertura em diversos veículos do Grupo. Correspondentes já conhecidos como Rodrigo Carvalho e Bianca Rothier estão se deslocando para onde a notícia acontece.
Mais cedo, uma reportagem do Portal Alta Definição apurou que não havia nenhum repórter da emissora na Ucrânia. Em resposta, o canal garantiu que cerca de três profissionais estão chegando mais perto do país europeu. Correspondente em Londres, Rodrigo Carvalho foi deslocado para a fronteira da Polônia com a Ucrânia. Marcelo Courrege viajou de Paris para Moscou. E Bianca Rothier, correspondente da Suíça, vai para Bruxelas, onde fica a sede da OTAN.
Além disso, o autor de dois documentários da GloboNews finalista no Emmy, Gabriel Chaim, também participa da cobertura direto da capital da Ucrânia, Kiev.
Assim, a partir desta quinta-feira (24), telejornais da TV Globo e GloboNews serão abastecidos de informações ao vivo e reportagens especiais com apoio das redações no Brasil e escritórios internacionais da Globo.
Há 4 horas, o Rodrigo confirmou que chegou na Polônia e já estava a caminho de Rzeszów, cidade perto da fronteira com a Ucrânia. “Nosso foco vai ser a situação dos refugiados da guerra“, disse o correspondente, informando ainda que tem reportagem especial logo mais no Jornal Nacional.