Na manhã desta sexta-feira (07), a TV Globo entrou em plantão para mostrar imagens exclusivas do momento exato da queda de um avião de pequeno porte na Barra Funda, São Paulo. O acidente, que ocorreu por volta das 7h20, deixou ao menos dois mortos e dois feridos. A transmissão foi feita dentro do programa Encontro, com César Tralli, que se mostrou visivelmente impactado ao assistir às imagens pela primeira vez.
As imagens, captadas por uma câmera de segurança, mostram o avião se aproximando rapidamente da pista da Avenida Marquês de São Vicente antes do impacto. Durante a exibição ao vivo, Tralli fez uma análise detalhada da situação, explicando o que estava sendo visto:
“Recebemos há pouco, está vendo? Olha isso. Eu estou vendo essa imagem junto com você aqui ao vivo. É a primeira vez também que vejo essa imagem. É o momento exato do choque do avião contra o asfalto, na pista da Avenida Marquês de São Vicente. Você observa aqui comigo. São poucos segundos de imagem. É uma câmera fixa, aparentemente, pelo que consigo observar, em algum prédio ou local alto, que capta exatamente o momento em que o avião aparece no canto direito do vídeo e desce como um míssil. Ele desce mais, desce com tudo para o asfalto. Dá a sensação de que o piloto percebeu que algo estava muito errado. Ele tentou fazer um pouso de emergência, olhando para a pista da Avenida Marquês de São Vicente”, iniciou o apresentador.
Receba atualizações em primeira mão!
Na sequência, Tralli também comenta que a descida do avião é muito brusca: “Um avião desse porte, por menor que seja, está carregado de combustível. Ele tinha acabado de decolar do Campo de Marte. As asas do King são onde fica o combustível. Então, ele estava carregado de combustível, e o destino final seria Porto Alegre. Quando ele bate no solo com essa velocidade, ele obviamente explode na hora. E é exatamente isso que a imagem mostra para a gente,” finalizou Cesar Tralli.
Assista ao vídeo:
Acidente próximo à sede da RECORD
O acidente aconteceu a apenas 2km da sede da RECORD, localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A proximidade do local do acidente com a emissora causou grande alvoroço, já que funcionários, que estavam chegando para o trabalho, se assustaram com o som do impacto e com a cortina de fumaça que se formou rapidamente no céu da cidade.
Após o acidente, equipes de resgate, incluindo bombeiros e policiais, foram acionadas para controlar as chamas e atender às vítimas. A RECORD foi uma das primeiras emissoras a chegar ao local, cobrindo o caso de perto com seus repórteres e apresentadores.