A Globo marcou para o próximo domingo (11) o retorno de Galvão Bueno aos estúdios da emissora. Será dele a responsabilidade de transmitir a partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Ele é o primeiro nome do grupo de risco da covid-19 a retornar os trabalhos presenciais na equipe de esportes do canal.
Galvão não narra uma partida desde o dia 16 de fevereiro de 2020, quando esteve na transmissão do duelo entre Flamengo e Athlético/PR, justamente pela Supercopa do Brasil do ano passado.
Com a pandemia de coronavírus, o narrador, assim como todos os demais contratados pertencentes ao grupo de risco da doença, foram afastados dos trabalhos presenciais, tendo suas participações feitas de forma remota.
O titular de esportes da Globo tem 70 anos e tomou as duas doses da vacina contra a covid-19, além de cumprir todos os protocolos de segurança impostos para emissora. Só assim foi liberado para retornar ao trabalho presencial.
Na duelo do próximo domingo (11), Galvão terá a companhia de Júnior e Caio Ribeiro na transmissão. Todo o trabalho será feito dos estúdios da Globo, tendo somente os repórteres no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Além da Globo, o SporTV transmite a partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Ana Thaís Matos. A bola rola às 11h, mas o canal promete fazer um pré-jogo especial para o duelo, com a participação do comentarista Roque Júnior.
Leia também: Jovem Pan chega à TV com novo canal de notícias