O acordo trabalhista entre a jornalista e apresentadora Izabella Camargo, 38 anos, e a TV Globo finalmente chegou ao fim. Segundo o colunista Ricardo Feltrin apurou, a emissora carioca deve pagar uma indenização milionária à jornalista.
Em 2018, Izabella foi demitida da Globo, mas considerou a demissão legal, tomando a decisão de entrar com um processo na Justiça do trabalho contra o canal, por acreditar que a dispensa tenha sido em função de uma doença que ela adquiriu, chamada síndrome de Burnout. O problema seria por conta do estresse sofrido no trabalho. O juiz aceitou o pedido da jornalista, notificando a Globo, e obrigado a emissora a recontrata-la novamente, considerando a demissão nula.
Em uma entrevista na época, concedida a TV Gazeta, a jornalista afirmou que tinha uma rotina exorbitante dentro da emissora. Chegava à 3h da manhã, seguindo com links ao vivo dentro da programação dos telejornais da Globo e Globo News. Na fase de testes para o novo “Hora 1” e “Em Ponto” foi onde seu quadro clínico piorou. “Comecei a sentir taquicardia, a ter crises de choro, crises nervosas, sintomas de esgotamento”, revela.
A apresentadora já havia recebido seus direitos comuns de demissão, porém com este acordo, ela receberá o valor estimado em R$ 1 milhão de reais por danos morais. A 24° vara de Trabalho ainda irá fazer a aprovação, já praticamente definida, entre as partes. Com isto, Izabella continua contrata da Globo, mas sem trabalhar até o acordo ser homologado. Após a indenização, a jornalista não poderá mais dizer que a doença foi culpa de seu trabalho na Globo.
Ainda segundo o mesmo colunista, a Jovem Pan estaria negociando a contratação de Izabella Camargo.