A Globo irá transmitir na noite da próxima quarta-feira, 01º de julho, a partida entre Portuguesa e Botafogo, válida pelo Campeonato Carioca. A exibição da emissora será uma tentativa de concorrência contra o duelo entre Flamengo e Boavista, que deve ser transmitido pelo clube na Fla TV.
Segundo informações do Uol Esporte, a emissora estuda inclusive a leitura de uma nota de repúdio caso o Flamengo, realmente, exiba seu jogo com imagens. O clube, inclusive, já criou um evento no YouTube divulgando a transmissão da partida.
A emissora não conseguiu na justiça a liminar que impediria o Flamengo de exibir a partida. Nos bastidores, essa derrota foi considerada um ‘balde de água fria’ para as pretensões da Globo com o caso. A interpretação é que será difícil reverter a decisão antes do horário do jogo. Mas a ordem é tentar e ir até onde for possível para impedir a transmissão do clube rubro-negro.
O jogo será exibido apenas para parte da rede, como os estados do Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal. Para isso, será montado um esquema especial na programação. Nesses estados, o Jornal Nacional terá uma edição exclusiva, de 20h às 20h35. A novela Fina Estampa será exibida às 20h35 e a partida às 21h30.
Nos demais estados, como São Paulo, a programação normal está mantida nos horários convencionais. Todo o país volta a se unir após o jogo, com a exibição do Jornal da Globo. A narração de Portuguesa e Botafogo será feita por Luís Roberto. A partida, será uma alternativa na TV ao jogo do Flamengo, que acontecerá no mesmo horário.
Leia também: Esporte Fantástico retorna à programação da Record TV com novidades