Globo e Conmebol entraram em acordo e encerram a disputa judicial que transcorria na corte arbitral da Suíça, sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, ocorrida no ano passado. Dessa maneira, a emissora fica livre para tentar adquirir novamente o torneiro, a partir da temporada de 2023.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Conmebol confirmou a informação e relembrou que a parceria entre as duas partes é de longa data.
“CONMEBOL e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”, disse.
A nova licitação para os direitos de transmissão a partir de 2023 deve ocorrer até o início do ano que vem. Estando liberada para entrar na disputa, a Globo é a favorita para retomar a competição. Como concorrentes, a emissora deve ter o SBT, que assumiu uma parcela do contrato rescindido e transmitirá o torneiro até 2022, e a Record TV, que pode estar reestabelecendo o seu departamento de esportes após fechar contrato para exibir os campeonatos Paulista e Carioca.
Leia também: Chris Flores do esporte? Gafe do SBT é recriada por apresentador do SporTV