A Globo demitiu a repórter Lívia Torres. Ela estava na emissora há 14 anos e tinha como base o Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Lucas Pasin (Splash/UOL), a demissão ocorreu após a jornalista apresentar um evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), algo que é proibido por contrato.
Nessa segunda-feira (17), Lívia comandou o sorteios dos mandos de campo da fase de semifinal da Copa do Brasil. O evento teve transmissão pelo oficial da CBF no YouTube e retransmissão por outros canais, como o próprio SporTV, que integra o Grupo Globo.
Mesmo assim, a direção da emissora convocou a repórter logo após o evento e anunciou a sua rescisão. Por contrato, jornalistas não podem realizar trabalhos externos à Globo, mesmo que seja de um produto que a própria emissora transmita, como é o caso da Copa do Brasil.
Na Globo, Lívia era conhecida por atuar nos telejornais locais do Rio de Janeiro, como também em reportagens de abrangência nacional para o Bom Dia Brasil e o próprio Jornal Nacional.
Até o fechamento dessa matéria, a jornalista não havia se posicionado sobre a sua demissão nas redes sociais. Da mesma forma, a Globo foi procurada pelo Portal Alta Definição, mas não respondeu ao contato.
Veja também: